O Presidente do Conselho de Administração, Álvaro Cossa, convidou as mulheres da AdRMM a darem o seu melhor com o foco em alcançar os objectivos estratégicos da empresa, continuando a inspirar boas acções no meio profissional.

Cossa falava na sede da empresa por ocasião das celebrações do 7 de Abril – Dia da Mulher Moçambicana, para um grupo que representou as mais de 270 mulheres que compõe o tecido profissional da AdRMM, tendo afirmado na ocasião que, recai sobre elas, a grande missão de assegurar a sobrevivência familiar e profissional, optando por medidas de boa convivência, pois, elas assumem um papel especial neste processo.

“Com a contribuição da mulher, registamos avanços inquestionáveis na promoção dos direitos humanos, na melhoria do acesso aos recursos que permitem-nos desenvolver social e profissionalmente”, disse o PCA.

Segundo Cossa, a Administração reitera o seu compromisso na igualdade de género e o combate contra qualquer tipo de violência baseada no género contra a mulher, impulsionando boas práticas de engajamento da mulher em todos os estratos orgânicos da empresa, através da melhoria das suas condições de trabalho.

O Presidente terminou a sua intervenção sublinhando que “à mulher, mãe gestora do lar, as responsabilidades são acrescidas, pois, elas desempenham um papel fundamental na formação de novas gerações, na promoção de valores morais da paz e da justiça social”.

Refira-se que depois desta saudação, seguiu-se a foto de ocasião, brinde e depois uma visita à loja de Atendimento, onde a Administradora do Pelouro de Administração, Finanças e Recursos Humanos, Ana Abdula ofereceu a três clientes, rosas e capulanas, num autêntico prestígio à estas guerreiras.

Um pouco por toda a empresa houve celebrações da data marcada por convívios, poses fotográficas, onde a capulana e rosas deixaram transbordar a peculiaridade da mulher da AdRMM. As imagens recebidas na nossa redacção fazem a narração de este movimento festivo da e para as mulheres.