POLÍTICA DE PROTEÇÃO E PRIVACIDADE DOS DADOS

A política de Protecção e Privacidade dos Dados, explana os métodos de recolha, utilização, partilha e proteção da informação pessoal na óptica do utilizador do nosso site (https://www.adrmm.co.mz), produtos e serviços disponibilizados pela AdRMM.
Quem somos
AdRMM – Águas da Região Metropolitana de Maputo, SA.
Como contactar-nos
Os clientes poderão contactar nos pela nossa central de atendimento +258 800700600, 820700700 / 840700600 ou enviar-nos um e-mail para: teleatendiemnto@adrmm.co.mz.
Nossos princípios
Os  princípios fundamentais da Privacidade encontram-se plasmados no Portal da AdRMM. O nosso principal objectivo consiste em aplicar as políticas estabelecidas no topo das nossas actividades.
O Compromisso da AdRMM com a Protecção da Privacidade de Dados
Constitui uma prioridade o comprometimento com a protecção de dados dos clientes, com vista à salvaguardar a privacidade, segurança e a observância sigilosa das leis de Protecção.
Recolha de informação pessoal do cliente
A informação que colhemos dos clientes nas nossas plataformas, varia de acordo com o produto ou serviços que pretendem subscrever, forma de utilização e de interação com a AdRMM
Informações relevante na interação com o cliente: 

  • Nome do cliente;
  • Parceiro do negócio;
  • Conta contrato;
  • Endereço de E-mail quando nos contacta através do website;
  • As preferências do site do cliente ou configurações de idiomas, quando acordado com os cookies, usaremos os dados do cliente por forma a agregar como navegam neste site para que possamos torná-lo melhor.

A AdRMM processa a informação dos clientes obedecendo os critérios abaixo: 

  1. Celebração e cumprimento do contrato para dar seguimento a solicitação;
  2. Integridade e transparência: adoptamos e encorajamos princípios éticos de referência.
  3. Interesses Comerciais Legítimos da AdRMM, a título exemplo prevenção de fraudes, marketing directo e melhoria dos nossos serviços.
Formas de utilização da informação pessoal dos nossos clientes:
  1. Criação de um perfil – Como forma de segurança, procederemos com a criação do um perfil do cliente em caso de necessidade.
  2. Fornecimento de serviços – Dedicamo-nos a prestação de serviços de captação, tratamento e distribuição de água.

Facturação e atendimento ao cliente
O atendimento ao cliente e a faturação são as áreas importantes da empresa.

  • O atendimento envolve fornecer suporte e assistência aos clientes;
  • A facturação refere-se ao processo de gerar faturas e cobrar pelo serviço prestado.
  1. Serviço de Mensagens.
    Serão enviadas mensagens de texto tais como: Alerta de Emissão/vencimento de factura, valor e dados de pagamento da factura depois de emitida e enviada ao cliente.
  1. Prevenção de fraudes e segurança
    Processaremos os dados de consumo a fim de detectar e prevenir a ocorrência de fraudes, uso indevido ou danos à nossa infraestrutura de rastreamento e/ou recuperação de dívidas.
  1. Quando absolutamente necessário e aplicável, compartilharemos a informação pessoal dos nossos clientes com as seguintes entidades ou instituições:
  • Empresas de gestão e exploração dos sistemas públicos de abastecimento de água potável às populações afiliadas ou subsidiárias do FIPAG;
  • Parceiros ou agentes envolvidos na entrega dos produtos e serviços prestados ou usados;
  • Empresas que se comprometam a fornecer produtos ou prestar serviços em nome e representação da AdRMM;
  • Entidades Legais, organismos governamentais, organizações reguladoras, tribunais ou outras autoridades públicas, mediante uma solicitação por escrito.
  • Antes da partilha da pretendida informação, solicitaremos sempre o prévio consentimento por escrito do respectivo cliente.
  • Aquando da adesão do produto e serviço para fins de autenticação e prevenção de fraudes.
  • Terceiros para os quais fazemos anúncios ou publicidades, como o Facebook, a fim de lhe servir com uma melhor experiência de publicidade online.
  1. Gestão de Fraudes e aplicação da lei
  • Divulgaremos informações que se mostrem aconselháveis e prudentes para a prevenção e protecção dos legítimos interesses dos nossos clientes contra a ocorrência de práticas fraudulentas, defesa dos nossos direitos ou propriedade.
  • Na eventualidade de surgir uma necessidade, poderemos divulgar certas informações para o cumprimento de obrigações legais e resposta à exigências legais e regulamentares das competentes autoridades. Os dados pessoais serão fornecidos a título muito excepcional de acordo com a lei mediante uma avaliação exaustiva de todos os requisitos legais.
  1. Fusão e Aquisição
    Mediante uma fusão, transferência ou cedência a uma outra organização, os dados e as informações pessoais serão fornecidas a essa organização.
  1. Terceiros com quem nos relacionamos
  • Em caso de aquisição de produtos e serviços da AdRMM usando terceiros ou parceiros, certas vezes haverá necessidade de troca de informação devido à gestão da relação por exemplo, para nos habilitar a identificar o  pedido e sermos capazes de o facturar.
  • Se tivermos um contrato com um fornecedor ou prestador de serviços em nosso nome e necessitar de aceder aos dados e informações pessoais, não o autorizaremos a fazê-lo ou divulga-lo, excepto no âmbito da prestação de seus serviços.