O evento de lançamento teve lugar recentemente, no Distrito Municipal Ka Maxaquene e contou com a participação do Administrador Comercial, Inácio Inácio e parceiros do Conselho Municipal e Associação MUVA, para além dos Agentes Comunitário dos distritos municipais da Cidade de Maputo, ora treinados em matérias comerciais de base.

Na ocasião, a Associação MUVA entregou a Administração da AdRMM 24 aparelhos PDA's para reforçar o trabalho dos Agentes Comunitários nas suas actividades de campo, cujo objectivo é o de acelerar os trabalhos de fiscalização, facturação e cobrança de facturas de água ao nível das comunidades.

Entre outras intervenções de ocasião, o Administrador Comercial Inácio Inácio explicou que num passado recente, foi destacada a importância da participação dos munícipes na resolução conjunta das principais questões de abastecimento de água na cidade de Maputo ao nível dos bairros, daí que este reforço se traduz na continuidade de actividades que vão resultar em respostas rápidas às preocupações das comunidades abrangidas pelo projecto, sobretudo na gestão da iniciativa com um nível de empregabilidade de jovens bastante significativo.

Importa referir que para assegurar um desempenho satisfatório dos Agentes Comunitários, foram formados cerca de 60 jovens de três Distritos Municipais, nomeadamente KaMubukwana, KaMavota e KaMaxaquene.

Houve espaço, durante o evento de lançamento para declamação de poesia que versou sobre o curso da água no melhor título O Garimpeiro, de autoria de Ricardo Mussivame.

A parceria entre a AdRMM e a Associação MUVA reflecte a aceitação e a compreensão social sobre a intenção da AdRMM na busca pelo empoderamento comunitário, esperando-se que esta segunda fase represente a consolidação do projecto, respondendo assim, os principais desafios sociais e financeiros da AdRMM.